Yoga Mandir

Localizado na Parede, o Yoga Mandir é um espaço de portas abertas para todos aqueles que desejam aprofundar a prática e o estudo do yoga.

Dedicamo-nos à divulgação e preservação dos ensinamentos tradicionais do yoga. Os nossos ensinamentos têm por base o Haṭha Yoga Tradicional e os textos antigos como o Yoga Sūtras de Patañjali, a Bhagavad Gītā e as Upaniṣads.

Este é o seu espaço de recolhimento e autoinvestigação. Seja bem-vindo! 

Conhecer a Equipa do Yoga Mandir

Simão Monteiro - Yoga Mandir

Simão Monteiro

HAṬHA YOGA, VINYĀSA KRAMA YOGA E VEDĀNTA

Iniciou o seu caminho no yoga no ano de 2001.

Aprendeu os métodos Svāsthya Yoga (2001/2002) e Svātantrya Yoga (2003 a 2006). Ensinou yoga em Espanha durante dois anos e fez viagens de estudo ao Brasil e Índia para aprofundar conhecimentos (2004 e 2005).

Organiza e ministra workshops, retiros e encontros de yoga em Portugal desde o ano de 2005.

Em 2007 conclui o curso de Thai–Yoga Massage com Atul Mulji (Sunshine Network em associação com a International Society of Thai Yoga Massage, Thailand).

Completou a Formação em Yoga com Pedro Kupfer em 2009.

Em 2011, 2013 e 2017 regressou à Índia, desta vez para estudar com o Svāmi Paramārthānanda.

Tem aprofundado os seus conhecimentos em yoga com diversos professores, dos quais destaca: Billy Konrad, Miguel Homem, Pedro Kupfer, Tomás Zorzo e Xico Rodrigues.

Completou a Formação em Yoga com Miguel Homem em 2018.

Prossegue os seus estudos em Vedānta com Miguel Homem, Svāmi Paramārthānanda e a Professora Glória Arieira.

Desde 2014 que participa regularmente nos Sat Saṅgas de Ganga Mira.

Director do Yoga Mandir desde o ano de 2010, onde ensina Haṭha Yoga, Vinyāsa Krama Yoga e Advaita Vedānta.

Xico Rodrigues

Aṣṭāṅga Yoga

Nascido em Portugal em 1983, começou a praticar yoga aos 14 anos de idade. Em 2003 terminou seu primeiro treinamento como professor com o renomado instrutor, Tim Miller, no Ashtanga Yoga Center, na Califórnia, EUA. 

Viveu na Índia por muito tempo praticando com os melhores e mais importantes professores de Aṣṭāṅga Yoga: Rolf e Marcy Naujokat (Goa, Índia) e Śri K. Pattabhi Jois. (Mysore, Índia).

Actualmente é aluno de Sharath Jois (Mysore, India). Em Dezembro de 2011, o Xico auxiliou seu professor Sharath Jois no Instituto Ashtanga Yoga (KPJYAI) e foi autorizado nível 2. 

Apesar de ser praticante de séries avançadas de Aṣṭāṅga Yoga, dedica a maior parte do seu tempo a praticar o que de mais suave o yoga tem para oferecer, encontrando aqui o equilíbrio necessário para o autoconhecimento.

Xico tem 15 anos de prática diária de Aṣṭāṅga Yoga e de dedicação para aprender este método, bem como estudos contínuos sobre culinária Ayurvédica e agricultura autossustentável, ecologia, saúde e alimentação saudável.

Uma pessoa aventureira dedicada a muitos desportos relacionados com a natureza.

Ana Cristina

Anathy "A minha massagem"

Com um passado em Artes, em desenho e escultura….    Costuma dizer:
 
“Antes esculpia corpos, era frio, agora faço modelagem no corpo humano, é mais quente”.
Em 2004, decide passar para a área do bem-estar e saúde. Começando com a formação em quiromassagem, passando pela estética e cosmetologia, drenagem linfática, miofascial, sacro-craniana, tuina, champi, tailandesa,  reiki, reflexologia, entre outros….
 
Neste momento, tem a sua própria massagem e, diz:
 
“Uma massagem nunca é igual à outra, é como pintar um quadro. Pois, os dias, o paciente e até eu, nunca estamos iguais….”
Variando, assim, de uma técnica para a outra, misturando-as e tratando o corpo por completo.