Aulas regulares de Vedānta

com: Patrick van Lammeren

“Por detrás de todos os problemas e questões da vida, o ser humano carrega um que é fundamental e comum a todas as pessoas: a angústia de ser insuficiente, incompleto e carente. E apesar de buscar resolver esta questão através de várias situações e conquistas diferentes, nunca parece estar definitivamente satisfeito e completo, se mantendo em uma eterna busca de sofrimento e auto-julgamento.
 
A Bhagavadgītā é uma escritura milenar que transmite o ensinamento dos Vedas de que o indivíduo já é, fundamentalmente, aquele ser livre de limitação que constantemente busca se tornar. De forma profunda e ao mesmo tempo acessível, Śrī Kṛṣṇa ensina, no meio de um campo de batalha, a verdade a respeito do Eu, que libera o indivíduo de todo sofrimento, bem como versa sobre o estilo de vida que permitirá entender esta verdade – uma vida de Yoga e Vedānta.
 
Neste curso serão analisados diversos aspectos de uma vida de Yoga e Vedānta com base nos ensinamentos da Bhagavadgītā. Serão aulas quinzenais, sempre às sextas-feiras, seguidas de uma breve meditação”.
 
Datas:
 
17 jan – A Busca Fundamental do Ser Humano
31 jan – O Conflito de Arjuna
14 fev – A Essência de uma vida de Yoga e Vedanta
28 fev – Ação, Desapego e Renúncia em Yoga
13 mar – Meditação de acordo com a Bhagavadgita
27 mar – O Significado da Devoção em uma Vida de Yoga
03 abr – Os Valores Universais em Yoga
17 abr – Os Meios para o Autoconhecimento e o Sábio
 
Horário: Sextas-feiras, das 20h às 21h30
 
Valor do curso: 80€ alunos do Yoga Mandir | 100€ não-alunos do Yoga Mandir
 

Patrick van Lammeren ministra aulas de Vedānta, Mitologia Védica, Sânscrito e Pūjā. É discípulo da profª Gloria Arieira desde 2004 e faz parte da equipe do Centro de Estudos Vidya Mandir no Rio de Janeiro. Realizou viagens à Índia em peregrinação a templos e lugares sagrados e esteve nos ashrams do Swami Dayananda na Índia e EUA, aprimorando seus conhecimentos sobre a cultura e a tradição védica através da convivência com mestres como Swami Dayananda Saraswati, Swami Tattvavidananda Saraswati e Swami Paramarthananda Saraswati. Atua em palestras e cursos em diversos espaços no Brasil e em Portugal, onde vive atualmente.